Siga-nos no Twitter

quinta-feira, 27 de março de 2008

Review Cinema: Rambo IV



Rambo, o bom samaritano... NOT.

Ontem (há muito tempo atrás) tive a oportunidade de participar da pré-estréia de RAMBO IV.
O filme impressiona por diversos aspectos, mas você deve se aprofundar nisso indo ao cinema e nesse texto vou falar de uma outra faceta do nosso querido John.

Ao contrário de Rocky, onde o "Garanhão Italiano" está aposentado e vivendo da fama e de pequenas histórias que movimentam seu simpático restaurante, em RAMBO, John se encontra também aposentado porém morando no meio do nada, totalmente esquecido.
Ele é um velho bombado, brutamontes, ex-boina verde, porém um bom samaritano.
Temos a oportunidade de vê-lo fazendo amizade com os locais, pescando para os mesmos e ainda trabalhando como um caçador de cobras para um exótico show local, até que somos apresentados à trama do filme. (que eu devo dizer, não acreditei de início)
Um grupo de outros bons samaritanos tem como missão levar remédios e outros ítens do gênero para uma das áreas mais fodidas do planeta: Birmânia.

Birmânia é uma war-zone ferrenha que deixa até John-GOHOME-Rambo com "medo" fazendo com que ele se negue a levar o pessoal pra lá.

Até ai a gente é apresentado a um Rambo diferente. Bonzinho, simpático (com poucas palavras, é fato, mas sem uma arma na mão ele é simpático pra cacete) e relutante a ajudar pessoinhas vinda de uma igreja da gringa.

Ah, o charme feminino.
Até uma rocha como John cede... afinal, antes de ser uma killing-machine ele é um velho bombado de esteroids. Após isso (que não apresenta nenhuma cena de sexo. inclusive em NENHUM dos filmes do Rambo temos sequer uma cena de sexo) ele decide levar o grupitcho para trabalhar em nome de christ e ajudar os locais.

Bom, ai entramos na parte "normal" de Rambo.
Após deixar os bonitões na região escolhida e volta pra casa, os malvados aparecem e BAM!
Pancadaria generalizada.. tiroteio e dezenas de mortes. Enquanto isso John se encontra em seu vilarejo com suas atividades de cotidiano normais. caçar, comer, dormir, tomar anabolizante, malhar e caçar.
Alguns dias depois ele recebe uma visita.
"O grupo dos bonzinhos se fodeu".
John ferve em raiva e começamos a ver o nosso bom e querido Rambo tomando forma.
Um grupo de mercenários é contratado para resgatar o grupo da igreja, e John os irá levar até o local onde as bondades seriam realizadas.

Bom, daí pra frente é melhor você ver no cinema...
O cara é fenomenal.
O cara arregaça
RAMBO não tem noção!

Foi incrível ver o nosso bom e velho Sly em forma (bombado de anabolizantes, mas em forma) atirando igual um garotinho do afeganistão, festejando o sangue alheio, enfim, sendo ele mesmo!

Enfim, o filme vale a pena pra caralho!
RAMBO é FODA!

Um comentário:

Lucas de Camillo disse...

Rambo IV é fantástico!

Um blog com tudo que o superego julgou absurdo demais para entrar no Puro Pop

Quem faz o PuroPop ser Pop