Siga-nos no Twitter

segunda-feira, 31 de março de 2008

Coluna Froio: Rock, um evento social.




Sabe alguns anos atrás, quando você podia optar entre freqüentar uma balada ou pegar um show do mais puro rock n' roll?
Então, hoje você não pode mais!
Pelo menos para mim isso era uma novidade.
Ainda tinha aquela idéia velha e empoeirada de separar às "baladas" e os "showzinhos" legais em lugares estranhos, escuros e com a cerveja quente.
Eis que a realidade me bateu à porta esse final de semana. Deu-me um belo e frenético tapa na
cara.

Ser Rock n' Roll é POP, porra!

Ir a shows de rock é um evento SOCIAL.
Ninguém, ou muita pouca gente, vai no rock para ouvir o som; para ver a banda; para admirar uma ARTE. O zé-povinho vai para ver os amiguinhos, tirar fotinhos, mostrar a chapinha nova e a bota moderna de couro - industrializado porque maltratar os animaizinhos é feio.

"Hey, o que raios o Froio estava fazendo num show de emo?"
Eu respondo: Porra alguma! Estava num show de Rock!

Calma, deixa-me organizar isso aqui.
Esse final de semana, Hellinho, meu amigo de infância veio tocar -diretamente de Goiânia- no Inferno Club com sua banda, o Johnny Suxxx & The Fucking Boys.
Rock n' Roll Glam de primeira.

Pois bem, os caras de chapéu e calça apertada, a mulherada de corpete e tal. Cerveja por todos os lados..

Bom, a banda -que não era a "mainstream" da noite- subiu ao palco lá pelas 2 da matina (sou só eu, velho e chato, que acho isso tarde pra caralho?) e os primeiros acordes começaram a surgir daquele palco simpático.
Qual foi a minha surpresa, ao olhar pro lado, ver o pessoal conversando e dando risadinhas como se não tivesse ninguém tocando ali.
Esse comportamento ridículo se estendeu pelo show inteiro, e nem palmas ao término da apresentação ecoaram dos zé-buceta assistindo o show. (desculpa o palavrão, Tio revisor)

Foi ai que eu me toquei.
Ir em shows não difere em NADA de ir à uma balada. Ir em shows virou um EVENTO SOCIAL.
É hype, moderno, legal e simpático freqüentar lugares de rock.
É bonito.
Porque depois você pode colocar as fotos que tirou da noite "maneira" com os amigos no orkut!
FU*K YEAH!

Eu fiquei embasbacado.

O povo de são paulo precisa ter uma AULA DE ROCK!
Se você tiver uma banda e quiser conquistar seu espaço... sugiro ler o artigo especial do Rock Band.

Enquanto isso, aos amantes do bom Rock, eu deixo os links para se ouvir a ótima Johnny Suxxx & The Fucking Boys:

TramaVirtual: http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=44839
MySpace: http://www.myspace.com/johnnysuxxx
Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7075807

Divirtam-se.


3 comentários:

duda disse...

2 da manhã pra mim é tarde pra caralho... tenho sono cedo, como o sr dono do post bem sabe hauuhauh
Lugares legais viram modinha, inevitavelmente... o que resta pra nós, pobres amantes do rock, é procurar os lugares que ainda não foram encontrados pela massa..

Sê feliz!

Soraya disse...

Genial, partner, genial...
dá pra fazer uma sociologia do rock usando a hermenêutica do Thompson (da-lhe formanda de comunicação!)... dos dias de ontem até hoje e uma nova leitura.
Aqui em Poa as coisas ainda não tão bem assim...quer dizer, rock é pop, mas as pessoas fingem que ouvem o show e simulam aplausos no fim.
Favoritei o blog aqui, parner!
Beijocas

Lucas de Camillo disse...

Mano, pior é que é isso mesmo! Só os posers aparecem na parada...

Um blog com tudo que o superego julgou absurdo demais para entrar no Puro Pop

Quem faz o PuroPop ser Pop