Siga-nos no Twitter

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Review Games: GTA IV (part2)




Agora sim, a parte final do GTA IV.
Clique aqui para a primeira parte desse review
=D

Bom, após todo o devaneio cerebral ao abrir meu pacote especial e toda a felicidade.. eu resolvi, finalmente, colocar o meninão para rodar.

- Pequena nota mental! As embalagens americanas são infinitamente melhores que as nossas, em 1 minuto o jogo já estava descamisado e pronto para rodar. Ao contrário daqueles cds nacionais magníficos em que é necessário travar uma batalha sangrenta e dolorosa e que nem sempre saímos vitoriosos, os jogos importados do xbox são de fácil acesso! – Fim da nota mental

O jogo não tem menu! Primeira impressão que eu tive.
E devo dizer.. isso foi promissor. Não são tantos jogos que podem se dar ao luxo de apresentar a aventura crua, sem enrolação, sem que você perca horas arrumando o time, ou selecionando entre os 500 níveis de dificuldade, ou escolhendo um dos trocentos campos de batalha disponíveis (sim, estou dando indiretas aos meus amigos que arrumam TODOS os jogadores do winning eleven), enfim o GTA não tem enrolação!

A história te coloca na pele de Niko Bellic, imigrante do leste europeu que vai à Liberty City (descaradamente inspirada em NY) atrás das maravilhosas oportunidades que seu primo, Roman, conta através de cartas. – É tudo mentira, é claro. Seu primo é um falido dono de uma companhia de táxi e deve até as calças aos mais ferrados mafiosos e traficantes da cidade.

A história do jogo é fantástica. Quando falaram que GTA IV colocaria em prova a indústria cinematográfica pela composição da história eu não achei que pudesse chegar a tanto. Pois chega. E vai além! É algo que te surpreende a todo momento sem apelar. Não é que, do nada, surge um gigante no meio da cidade e cospe fogo em tudo.. o game não apela aos vacilos já costumeiros da indústria do entretenimento.. ele embasa tudo.
Só pela construção da história o jogo já vale a nota máxima.

A cidade de Liberty City é grotescamente insana e tem vida própria como nenhuma outra. Eu me lembro muito bem quando comecei a jogar Spider Man 2 para o Ps2 e fiquei impressionado com o tamanho da cidade. Fiquei impressionado com todas as possibilidades.. “caraca, eu posso subir em absolutamente TODOS os prédios”. Pois no GTA IV a coisa é maior ainda. Os detalhes são maiores ainda. As mudanças são gigantescas. A perfeição foi atingida

A vida de Liberty City. Esse quesito merece um parágrafo à parte.
Apesar de ser enorme, gigante and megalomaníaca a cidade de Liberty City é fantástica pelos pequenos detalhes. Andando pela cidade calma e tranquilamente, o que é difícil acontecer no GTA, você pode ver a polícia perseguindo criminosos, acidentes de trânsito, tiroteio entre gangues... enfim, você pode viver uma cidade REAL. A vida de Liberty City não depende de você. Niko Bellik é um nada.

Como se não bastasse toda essa famigerada realidade no jogo, os outros personagens que compõem a história são incríveis. Um dos meus preferidos, devo assumir, é Little Jacob. True jamaicano, traficante e dono de um dos pulmões mais rápidos que já vi (ele entra no táxi e fuma um baseado. É incrível). Porém não só ele, mas todos os outros tem seus estilos definidos, roupas determinadas, sotaques.. a vida é incrível.

Quando antes você podia selecionar entre uma moto estradeira, uma de cross e uma scooter meia boca, agora a gama de motocas, e carros também, é incrível. Inclusive eu consigo selecionar (por selecionar, entenda pegar sem pedir) carros/motos do mesmo modelo, porém de versões diferentes. Além do que, temos carros especiais para corridas, pick-ups nervosas e muitos outros. Ainda bem que aquele patinete super-veloz foi deixado de lado! =D

Se eu fosse falar de todos os aspectos do jogo, ficaria horas e horas escrevendo e ainda sim faltaria alguma coisa. Por isso eu digo.. GTA IV é a melhor experiência que um game pode me proporcionar. É o melhor mundo que um game pode me apresentar. É, de longe, o melhor jogo que eu já pude brincar... Por tudo. Pela história, pelos gráficos (estilo GTA, mas magníficos), pela profundidade dos personagens, pela liberdade de ação.. por tudo isso, GTA IV é uma obra-prima!

Como se não bastasse todas essas qualidades... o game apresenta uma das melhores experiência de multplayer que eu vi. Dentre as diversas opções de jogos online; que vão desde trabalhos para a máfia, guerra entre gangues diversas, cada um por si, corridas e muito mais, o jogo ainda te proporciona um dos métodos mais legais de multplayer, pelo menos pra mim.. reunir todos os amigos numa Online Party e causar na cidade toda! =] Simples assim... vc chama todos os seus amiguinhos pelo celular, sim a tecnologia pop do momento faz parte de GTA IV (a internet também está presente, viu), e organiza toda a jogatina por ali. Não precisa mais ficar abrindo menu xbox e o inferno todo. Os menus do aparelho funcionam de verdade e todos os seus contatos aparecem ali.

O jogo pensou em tudo.

GTA IV mudou a maneira de se criar um jogo. Mudou a maneira de se interagir com o jogo. Mundo a profundidade de um jogo... o GTA mudou a importância dos jogos!

2 comentários:

Lucas de Camillo disse...

Puta que pariu!
Eu vou ter que comprar um XBOX !!!
Alguém aí precisa de um freela de design?!?

Peter disse...

Pc games free
gta 4 free download

Um blog com tudo que o superego julgou absurdo demais para entrar no Puro Pop

Quem faz o PuroPop ser Pop