Siga-nos no Twitter

domingo, 11 de maio de 2008

Review Games: Speed Racer Wii

Ainda estou um pouco fora de realidade por causa do filme do Speed Racer, como escrevi anteriormente o filme é do caralho!

Enfim, fui atrás do game para Wii quase que imediatamente. E caceta! O jogo também conseguiu me surpreender positivamente em muita coisa!

Logo de começo você pode escolher a língua do jogo, e YES (quer dizer "sim!"), temos português! Se eu não estou enganado é o primeiro jogo (NTSC - Americano) de Wii a colocar opção do idioma português. (O jogo Nights PAL - Europeu eu sei que também tem essa opção). Tem gente que vai me chamar de babaca! Mas é bem mais legal ler os desaforos comportados de seus inimigos em português do que em inglês!

Outra surpresa foi o modo como o jogo vai se abrindo lentamente ao jogador. Você começa a jogar em apenas 2 pistas, com apenas uma opção de torneio e meia dúzia de personagens. A cada campeonato vencido você vai abrindo mais e mais coisas... Legal!! Incentiva você a jogar pacas, ao invés de encostar ele logo após três ou quatro corridas.

E no geral o jogo todo também é surpreendente. Como eu havia dito na resenha do filme, eu tive várias lembranças de F-Zero (consagrada franquia de corrida da Nintendo). E o jogo lembra (e muito) F-Zero. As pistas estão cheias de loopings, parafusos, rampas e bad-guys querendo te tirar da jogada através do "Car-Fu".


Que porra é "Car-Fu"? Pra quem não viu o filme, Car-Fu é uma maneira de você atingir os seus inimigos fazendo acrobacias com o seu carro. No Wii, você sacode o seu controle para o lado em que o seu rival está para dar uma porrada direto no carro dele. Ou você também pode usar o salto característico de Speed para pular sobre as cabeças dos outros pilotos (você só precisa erguer o WiiRemote).

Tá, e a jogabilidade? Bom, eu já estava meio de saco cheio dessa historinha de Wiinteratividade e tal, muitos jogos pecam pelo excesso do uso das funções do Wii Remote, Speed Racer NÃO é mais um jogo desses. Você controla o carro como se estivesse segurando o volante, e as chacoalhadas só são utilizadas para o Car-Fu... Nada mais! Simples, intuitivo e divertido!
E como o jogo dá uma puta sensação de velocidade, dirigir o Mach 5 com o volante em suas mãos é um experiência muito legal!

Resumindo: Pra quem está procurando um jogo de corrida para o Wii, Speed Racer é uma boa! Os gráficos não são excelentes, mas o game compensa na jogabilidade e na diversão. E dá uma boa ajuda nessa minha febre pós-filme!


2 comentários:

froio disse...

Opa, precisamos marcar um fight de Speedy by Wii!

Thiago Gacciona disse...

Quando eu voltar, masrcaremos uma destruição de consoles!

Um blog com tudo que o superego julgou absurdo demais para entrar no Puro Pop

Quem faz o PuroPop ser Pop