Siga-nos no Twitter

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Review Cinema: Agente 86

Filme: Agente 86
Título Original: Get Smart
EUA - 2008
110 min

Diretor: Peter Segal
Elenco: Steve Carell, Anne Hathaway, Dalip Singh, Alan Arkin, Terence Stamp, Masi Oka, Dwayne Johnson, Bill Murray


O filme spin-off da série da década de 60 "Agente 86" (Get Smart), não desaponta aos fãs nem ao público que nunca ouviu falar de Maxwell Smart.

Max (Steve Carell) é um agente da Controle, uma organização secreta do governo que combate as grandes ameaças da Kaos. Max sempre trabalhou na inteligência de sua organização como um grande destaque de seu departamento.

No entanto quando a sede da Controle é atacada e seus principais agentes começam a ser caçados, fica a cargo de Maxwell Smart, agora como Agente 86 e sua pareceira, a belíssima Agente 99 (Anne Hathaway), ir as ruas para descobrir quem está por trás deste ataque.

A história do filme na realidade é um grande pano de fundo, e pode ser resumida da seguinte forma: dois agentes que tentam frustrar os planos da Kaos para dominar o mundo.

Ha Há! Ok, mas parece que a história é completamente genérica, não é?
Sim, é. A mesma história funcionaria muito bem com Austin Powers, Pink e o Cérebro e até mesmo os SuperAmigos.

Mas não interessa, porque o que faz o filme valer o ingresso são as grandes sacadas, as piadas inteligentes e as homenagens a clássica série que já nos anos 60 debochava dos filmes de espionagem, no embalo das primeiras aventuras de James Bond.
Já Steve Carell está perfeito no papel de Max e puxa o filme e o humor as alturas, fazendo com que "Agente 86" seja uma agradável surpresa em meio a tantas adaptações frustradas.

Nenhum comentário:

Um blog com tudo que o superego julgou absurdo demais para entrar no Puro Pop

Quem faz o PuroPop ser Pop