Siga-nos no Twitter

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Notícias: Games: Taikodom, 100% Brasileiro, chega dia 15 de Outubro!



Uma idéia ousada que pode dar certo. Pelo menos é a proposta da empresa brasileira Hoplon Infotainment que em parceria com a Novell desenvolveu o maior projeto voltado para o mundo dos games do país: Taikodom.

Os idealizadores do projeto almejam conquistar o público oferecendo de forma gratuita um jogo de estratégia espacial em tempo real, que chega a lembrar os já tradicionais MMOs existentes no mercado.

Taikodom é 100% brasileiro e tem como foco atingir tanto adultos como crianças. Com desafios imensos e variados, o jogo permite uma exploração entre um único universo onde os jogadores podem aliar forças ou guerrear entre si para a sobrevivência. A primeira etapa do game, ao criar seu Avatar, é definir o seu papel podendo optar por pirata, patrulheiro, transportador entre outros. Esta escolha definirá suas missões como explorações, gerenciar bases espaciais e por aí vai. Se você gosta de ficção científica com aqueles toques de viagens espaciais, a Hoplon garante que Taikodom fará você se sentir em casa. Como já é de costume em alguns games, você poderá comprar acessos exclusivos dentro do jogo para trocas de itens e outras cositas.

É difícil vermos no país tamanha dedicação em um trabalho como este. Para se ter idéia, os criadores buscaram outros meios de divulgar o trabalho, inclusive com uma minissérie em quadrinhos intitulado de “Eterno Retorno” e alguns livros à serem publicados pela editora Devir sendo o primeiro entitulado Taikodom: Despertar.

O jogo vem sendo aguardado por ser o primeiro no mundo todo a ser hospedado em um mainframe da IBM acelerado contendo processadores Cell, com esta capacidade a Hoplon pretende suportar cerca de 40 mil pessoas jogando simultaneamente, o que coloca Taikodom à frente no quesito inovação.

Caso você tenha se interessado pelo projeto você pode visitar o site oficial clickando aqui e efetuar o download do game que será oficialmente lançado oficial e finalmente no dia 15 de Outubro.

Vamos apoiar o empenho destes brasileiros e reverter à imagem que temos em relação aos jogos em nosso país. Parabéns Hoplon… E VAI TAIKODOM! =D

Post chupinhado do nosso parceiro Judão!


Nenhum comentário:

Um blog com tudo que o superego julgou absurdo demais para entrar no Puro Pop

Quem faz o PuroPop ser Pop

Arquivo do blog